• Carregando...
A direção do Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no Sul do país, visitou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em seu gabinete, na última quarta-feira, em Brasília. O médico coordenador do hospital, Leandro Ribeiro (à esq.), a médica superintendente Claudiane Minari (de vestido estampado) e o assessor de relações institucionais Mario Bosso (à dir.), apresentaram à ministra o Relatório Anual de Atividades de 2011 | Paulo H. Carvalho
A direção do Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no Sul do país, visitou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em seu gabinete, na última quarta-feira, em Brasília. O médico coordenador do hospital, Leandro Ribeiro (à esq.), a médica superintendente Claudiane Minari (de vestido estampado) e o assessor de relações institucionais Mario Bosso (à dir.), apresentaram à ministra o Relatório Anual de Atividades de 2011| Foto: Paulo H. Carvalho

Zapeando

- Hoje tem concerto da Orquestra À Base de Corda, no Teatro Paiol, às 20 h, e amanhã às 19 h.

- O cantor Fábio Jr. apresenta hoje o show "Íntimo", mesmo nome do álbum lançado no ano passado, no Teatro Positivo Grande Auditório, às 21h15.

- O sócio-proprietário da Baggio Pizzeria & Focacceria, José Antônio Baggio, e o diretor da importadora Porto a Porto, Pedro Correa de Oliveira, acabam de fechar parceria para ampliar os rótulos de vinhos oferecidos nas unidades da rede, que tem cinco casas no Paraná e duas em Santa Catarina

  • Guile Kaesemodel foi responsável pelo cardápio do aniversário de Valentina Slaviero, que adorou o bolo preparado por ele, semana passada, em festa para 60 convidados. Guile, comandante da Forneria Belluna, anuncia novidades: a partir desta semana, passa a atuar como chef em eventos. O espaço da Forneria, que está fechando as portas como restaurante, vai funcionar apenas para festas e eventos especiais

Conhecido por papéis no teatro como o Conde Drácula, da peça A Casa do Terror, e o Vampiro de Curitiba, da obra de Dalton Trevisan, João Luiz Fiani finalmente entrega os pontos. Solteirão convicto até agora, o ator, produtor, diretor e fundador do Teatro Lala Schneider se casa hoje com a administradora Juliana Bley. A cerimônia de união do "vampiro" com a bela loura será na Igreja do Rosário.

Homenagem

O diretor-presidente do Grupo GRPCom, Edmundo Lemanski, falecido em 2010, será homenageado pela prefeitura. Dia 8 de maio, o prefeito Luciano Ducci inaugura a Creche Edmundo Lemanski, no Xaxim. Edmundo Lemanski foi sócio de Francisco Cunha Pereira Filho, falecido em 2009. No ano passado, Cunha Pereira também foi homenageado, dando nome a uma creche no Uberaba. O Centro Municipal de Educação Infantil Edmundo Lemanski vai atender 150 crianças de zero a 5 anos.

Novidades na Casa 1

Parceria de sucesso confirma que decoração e moda estão em sintonia. A convite da arquiteta Renata Pisani, o estilista Jefferson Kulig será o nome inspirador da suíte assinada por ela na Casa Cor Paraná 2012. O ambiente terá conceito moderno e tecnológico, característicos do estilo de Kulig.

Novidades na Casa 2

Mais notícias da Casa Cor começam a pipocar. Sérgio Rodrigues será homenageado no espaço das arquitetas Sabina Bottarelli e Marina Canhadas, que estreiam na Casa Cor Paraná. A vinda do designer a Curitiba já está prevista na agenda dele, que recentemente comemorou 50 anos de criação da sua Poltrona Mole e acaba de montar showroom permanente em Nova York.

As peças de Rodrigues serão cedidas pela Decormade Living, que representa a marca com exclusividade em Curitiba.

Ops!

A coluna errou ao identificar o galerista Guilherme Simões de Assis como irmão de Flávia Simões de Assis. Guilherme é irmão gêmeo de Laura, que estava na mesma foto publicada ontem, e sócio dela na galeria SIM. Flávia é mãe dos dois. Pedimos desculpas à família.

Caneta e água benta

"O autor do século" é como a imprensa se referiu recentemente ao padre Marcelo Rossi, que vendeu 7,5 milhões de exemplares do livro Ágape em pouco mais de um ano. Nunca um título nacional ou estrangeiro havia vendido tanto em tão pouco tempo. A convite das Livrarias Curitiba, Marcelo Rossi virá à capital paranaense para assinar dedicatórias em sua nova obra Agapinho – Ágape Para Crianças. O encontro com o público será dia 29 de maio, no teatro Regina Vogue do Shopping Estação. Mais de 50 pessoas vão trabalhar exclusivamente neste evento para receber a multidão, que também será abençoada pelo padre.

Na última vez que Marcelo Rossi esteve na cidade, a fila para os autógrafos começou a se formar às 6 da manhã.

Sapatilhas premiadas

A jovem bailarina Bruna Karoline Bays, de Cascavel, foi selecionada para estudar na escola Broadway Dance Center, de Nova York, durante a 2ª Mostra Internacional de Jazz de Curitiba – Jazz Central 2012, que aconteceu entre 16 e 22 de abril. Bruna é coreógrafa e professora na escola Vive la Danse. Além da bolsa de estudos, a premiação inclui as passagens e a hospedagem na cidade norte-americana. Bruna foi escolhida pelo bailarino, diretor e coreógrafo norte-americano Brian Thomas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]