• Carregando...
Na movimentada abertura da Feira de Imóveis, ontem, no Expo Renault Barigui, o prefeito Gustavo Fruet confraternizou com Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora superintendente da Ademilar, e Gustavo Selig, presidente da Ademi-PR, entidade que promove o evento | Eneas Gomez
Na movimentada abertura da Feira de Imóveis, ontem, no Expo Renault Barigui, o prefeito Gustavo Fruet confraternizou com Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora superintendente da Ademilar, e Gustavo Selig, presidente da Ademi-PR, entidade que promove o evento| Foto: Eneas Gomez

Zapeando

• A multimarcas de roupas femininas Espaço Zazzu inaugura hoje sua segunda loja, na Rua Fernando Simas, 534, com coquetel das 16 h às 20 h.

• O colunista da Exame.com, Sidnei Oliveira, lança o livro Conectados Mas Muito Distraídos, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi.

• Ana Paula Barbosa, Samara Ribas e Renato Rema comemoram os 15 anos da agência Promo+Plus em evento a partir das 19 h no espaço Ses Salines, apresentando novidades do setor de marketing promocional.

• O chef e escritor Fabiano Dalla Bona é o convidado de hoje do projeto Encontro com a Palavra, no Graciosa Country Club, às 19h30.

• Mauricio Lucena do Val, diretor de Políticas de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, estará em Curitiba amanhã, a convite da advogada Rafaela Oliari, do escritório Pereira Dabul Advogados Associados. Ele fará palestra às 8 h, em evento da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no Hotel Bourbon.

  • Na posse dos novos membros da Academia Paranaense de Odontologia, na sede da Associação Médica do Paraná, Odilon Guariza Filho, acompanhado da mulher, Daniele Protzek Guariza, recebeu o certificado das mãos do próprio pai, Odilon Guariza
  • A diretora social do Graciosa Country Club, Eliana Fadel Farracha de Castro, a maquiadora Sabrina Calixto e o cabeleireiro Leonardo Guedes deixam Gabrielle Conci ainda mais linda, no workshop de beleza promovido no salão W Crystal para as debutantes do clube

Dona de um vozeirão, morena e curvilínea, a cantora Karina lembra, no visual, Gaby Amarantos – mas as semelhanças param aí. Enquanto a paraense é estrela do tecnobrega, Karina navega nas águas do samba. A bela sambista, que nasceu em Curitiba e está radicada em Florianópolis, começa a fazer sucesso em todo o país: a música "Nunca é Tarde" acaba de ser escolhida para a trilha da novela Império. Ela está sendo produzida pela empresa paulista Inovashow, que lançou um videoclipe da canção onde Karina aparece como diva, em locações na cidade fluminense de Conservatória.

No álbum que está lançando, Karina tem a companhia de grandes nomes do samba, como Leandro Sapucahy, Arlindo Cruz e Almir Guineto.

No mundo da lua tecnológico 1

Vale a pena olhar para o céu neste fim de semana: vai ocorrer um alinhamento entre a Lua e os planetas Marte e Saturno, que formará um triângulo em frente à constelação de Escorpião. A conjunção também vai permitir uma boa observação de Antares, a estrela "vermelha", a mais brilhante da constelação. Se o céu estiver limpo, o alinhamento poderá ser visto domingo, entre 19h30 e 23 h.

No mundo da lua tecnológico 2

Para quem quiser saber mais sobre o fenômeno, o Planetário FTD Digital Arena, no câmpus Prado Velho da PUCPR, vai exibir sábado, dia 30, e também dia 6 de setembro, as sessões "O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera". No evento, o físico e professor de astronomia João Carlos Oliveira vai explicar como, e por que, esta conjunção ocorre, e qual sua relação com o movimento dos planetas.

No mundo corporativo

Depois da Lua e dos planetas, será a vez de um executivo inglês brilhar na FTD Digital Arena. Steve Sowerby, CEO da XPotencial, consultoria sediada em Londres, dará palestra, dia 9 de setembro, a convite da ADVB-PR, explicando como ampliar o conhecimento sobre os consumidores. Sowerby tem no currículo o atendimento a empresas como Cessna, Nivea, Kraft, Pepsico, Pfizer e Itaú.

Segurança em pauta

O piloto Ricardo Dilser está em Curitiba até amanhã para apresentações do Michelin Best Driver, programa de conscientização de jovens para um trânsito mais seguro. Dilser vai falar com alunos da UFPR e da PUCPR em talk shows que convocam os universitários a participar de uma competição nacional, que vai eleger o motorista mais seguro do país. Em cada instituição, será instalado um simulador que testa a performance dos estudantes.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]