• Carregando...

Reduzir diretores na Sercomtel Celular não irá mudar o quadro de prejuízo que vem sendo apresentado pela empresa. Esta foi a única conclusão divulgada à imprensa a que chegou a comissão formada na Câmara de Londrina, no Norte do Paraná, para estudar a telefônica municipal. O grupo se reuniu na manhã desta quinta-feira. Em 2006, o prejuízo acumulado na Celular foi de R$ 4 milhões. "Mexer nisso não muda o resultado negativo da Sercomtel. É certo que diminui, mas não muda para positivo", disse o presidente da comissão e da Câmara, Sidney de Souza (PTB). Ele informou que cada uma das três diretorias da empresa tem um custo de R$ 200 mil por ano.

Os vereadores decidiram também convidar técnicos para fornecerem dados à comissão. Uma nova reunião deve ser realizada no início da semana que vem para ouvir essas pessoas. Conforme Souza, será chamado o sindicato dos empregados da empresa (Sinttel) e também será ouvido um grupo de funcionários da Sercomtel que procurou a comissão de vereadores. "Com eles será discutida as questões de estabilidade funcional e de ordem técnica", afirmou Souza.

Ele disse que também está procurando um profissional da área de telecomunicações para falar à comissão. "Queremos encontrar uma pessoa isenta do debate que há em Londrina sobre a venda da Sercomtel, para que traga informações sobre o mercado futuro e das novas tecnologias", disse.

Nesta quinta-feira, a comissão analisou dados enviados pela Sercomtel, mas não foi apresentando nenhum outro resultado do estudo à imprensa. O vereador afirmou que as informações continuam sendo analisadas pelas assessorias jurídica e financeira da Câmara. "São informações sigilosas, que tratam, por exemplo, do nome das pessoas com linha telefônica", alegou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]