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O Procon-RJ autuou a SuperVia, concessionária que administra os trens no estado, por problemas no atendimento aos passageiros após o descarrilamento de uma composição na manhã de ontem. Segundo o órgão, a empresa pode ser multada em até R$ 7 milhões.

A SuperVia tem o prazo de 15 dias para apresentar defesa. O Procon informou que fiscais foram até as estações de trem para avaliar o serviço da concessionária e constatou irregularidades no sistema de áudio, que não informava adequadamente os usuários sobre o deslocamento dos trens. Também foram flagradas pessoas andando nos trilhos, sem acompanhamento de seguranças da empresa.

Na manhã de ontem, por volta das 5h15, a colisão de um trem com um poste que sustentava a rede elétrica paralisou a circulação de trens entre a estação de São Cristóvão, na zona norte, onde houve o acidente, e a Central do Brasil, no Rio. Por quase 12 horas, a principal estação da cidade, por onde passam 600 mil pessoas por dia, ficou fechada. Às 16h de ontem começaram a sair da Central os primeiros trens, mas só às 18h30 a circulação voltou ao normal.

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