i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
atletiba

Confronto entre torcedores de Atlético-PR e Coritiba marca clássico paranaense deste domingo

Desde a manhã, quatro pessoas foram detidas pela Guarda Municipal, que precisou usar armas não letais para conter torcedores

  • PorDiego Antonelli e Sharon Abdalla
  • 21/06/2015 11:47
Torcedores detidos pela Guarda Municipal nas imediações do Terminal Centenário: triste rotina. | Divulgação/Guarda Municipal
Torcedores detidos pela Guarda Municipal nas imediações do Terminal Centenário: triste rotina.| Foto: Divulgação/Guarda Municipal

A pouco menos de 1h para o início do Atletiba, neste domingo (21), a movimentação dos torcedores dos dois times pela cidade já deu trabalho para a Guarda Municipal (GM). Pela manhã, torcedores do Atlético-PR e do Coritiba entraram em conflito perto do Terminal Centenário, em Curitiba. Ao ir atender a ocorrência, rojões, pedras e madeiras foram arremessados contra as viaturas da GM. Quatro pessoas foram detidas. Não há informações de feridos.

Logo em seguida, outros dois torcedores foram flagrados pela Guarda Municipal no Terminal Campo Comprido com artefatos explosivos. Eles estavam junto com um grupo, formado por cerca de 30 jovens, que estava provocando tumulto nos arredores. Os dois rapazes foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento (Ciac) Sul.

Por volta das 14h, torcedores do Atlético-PR foram abordados portando maconha e um soco inglês na Rua Professor Francisco Zardo, em Santa Felicidade.

Pouco depois, mais um tumulto entre as torcidas foi registrado na estação-tubo Maria Clara. Viaturas faziam o acompanhamento de um ônibus biarticulado Santa Cândida/Capão Raso, que transportava cerca de 200 atleticanos, quando cerca de 150 torcedores do Coritiba tentaram cercar o coletivo. As equipes da GM conseguiram contê-los até que os torcedores do Atlético-PR, que estavam dentro do coletivo, fizeram o motorista abrir a porta e desceram do ônibus em direção aos coxas-brancas.

Diante da negativa dos torcedores frente à voz de comando da GM, as equipes utilizaram armas calibre 12, equipadas com balas de borracha – munição não letal –, e granilhas para conter o tumulto. No total, foram realizados 31 disparos.

Com a retomada da ordem, os torcedores atleticanos entraram novamente no ônibus e foram escoltados até a estação-tubo da Praça Oswaldo Cruz. Segundo a Guarda Municipal, não houve encaminhamento e nem a necessidade de atendimento médico para nenhum torcedor ou GM.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.