• Carregando...

A assessoria do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp-SP) informou, na manhã desta quarta-feira (11), que foi aberta sindicância para investigar as causas da morte da ex-modelo Adriane Mabi Iafrate, de 35 anos. Ela morreu na segunda-feira (9), uma semana após realizar três cirurgias plásticas no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Segundo a assessoria, o processo teve início nesta manhã e, a partir de agora, será feita a coleta de dados sobre o caso incluindo prontuário, receitas médicas e, posteriormente, o laudo do IML. Se durante essa fase da sindicância for constatada qualquer irregularidade será aberto um processo ético profissional. Caso seja comprovado erro médico, o profissional pode ser submetido a cinco tipos de penalidades que vão desde advertência até cassação do exercício da medicina.

O enterro de Adriane aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Cemitério da Vila Alpina, Zona Leste da cidade. A família de Adriane passou a tarde de terça-feira (10) no Instituto Médico-Legal, a espera do corpo da mulher. Ela havia passado por uma mamoplastia, uma lipoaspiração e um enxerto de glúteo no dia 2 de março.

"Eu a internei por volta das 15h, 15h20, e o médico me retornou às 21h10 dizendo que foi um sucesso a cirurgia, que eu poderia dormir tranquilo com o meu bebê, feliz da vida, que ela estava ótima", afirmou o marido de Adriane, Wagner Iafrate.

Ela teve alta do Hospital das Clínicas no dia seguinte, 3 de março. Na quinta-feira (5), foi levada para o Hospital Geral de São Mateus com fortes dores e dificuldade para respirar. Na segunda, morreu de infecção generalizada, de acordo com a direção do hospital.

O médico José Carlos Faes da Silva, que realizou as cirurgias, disse que a paciente fez todos os exames necessários e que os procedimentos correram normalmente. Entretanto, ele alerta que qualquer cirurgia envolve risco.

Em nota, Silva também informou que orientou a paciente a procurá-lo no Hospital das Clínicas quando ela ligou se queixando de dores. Entretanto, Adriane não apareceu e foi internada no Hospital de São Mateus. Ele ainda afirmou que foi até o hospital acompanhar a paciente.

O Hospital das Clínicas também emitiu nota na terça-feira informando que "aguarda a conclusão do laudo da autópsia para poder se manifestar a respeito do ocorrido". O laudo do IML com as causas da morte deve ficar pronto em cerca de 30 dias. A polícia investiga o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]