• Carregando...
Projeto de viaduto inclui calçada para passagem de pedestres | Divulgação/Ecovia
Projeto de viaduto inclui calçada para passagem de pedestres| Foto: Divulgação/Ecovia
  • Trecho em azul mostra extensão onde será construída nova trincheira

A partir deste sábado (9), os motoristas que trafegam entre Curitiba e o litoral do Paraná devem ficar atentos a mudanças no tráfego na BR-277 na região da Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Nas proximidades do km 66,5 da rodovia, onde a concessionária Ecovia construirá um viaduto, a pista que leva a Paranaguá será totalmente interditada. Com isto, a pista que leva a Curitiba vai funcionar em mão dupla em um percurso de dois quilômetros.

A previsão é que as obras na pista sentido litoral terminem em julho. A segunda etapa vai contemplar a pista sentido capital, com previsão de finalização para o mês de outubro. A Ecovia instalará sinalização extra e manterá funcionários permanentemente na região para orientar os motoristas que passarem pelo local.

Para os moradores que residem nas vilas da Borda do Campo, o alerta é para utilizar as passarelas existentes naquele ponto, evitando realizar a travessia próximo das obras. A Ecovia pede ainda que pedestres e ciclistas circulem pelas calçadas construídas pela concessionária na via marginal, evitando ter contato com os veículos.

A construção da trincheira terá um custo total de R$ 4,5 milhões. Com o viaduto na região de Borda do Campo, a Ecovia espera ampliar que a segurança viária da região. Hoje, os moradores que utilizam vias locais precisam fazer um retorno em nível no km 65 da estrada, o que em dia de grande movimento é arriscado.

Além do viaduto, será construída mais uma passagem para pedestres, ampliando para três os dispositivos nesta região. Segundo a concessionária, a obra vai beneficiar 45 mil moradores de 20 comunidades que estão localizadas na região e que diariamente interagem com a rodovia.

Viaduto dos Padres

Outro trecho que merece atenção do motorista é no alto da Serra do Mar, na BR-277 sentido a Curitiba. Obras de reforço estrutural são realizadas no Viaduto dos Padres desde a terça-feira (5), e tem previsão de duração de 45 dias.

Quem viaja do litoral em direção a Curitiba encontra apenas uma faixa para o tráfego a partir do km 41,5. Já para quem vem de Curitiba com sentido a Paranaguá, o trânsito fica em meia pista a partir do km 43. Sobre o viaduto – situado no km 42 – a circulação de veículos é feita em mão dupla em um percurso de 600 metros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]