• Carregando...

Nesta segunda-feira (27), termina o prazo para a conversão do cartão-transporte em todos os terminais de Curitiba e Região Metropolitana. A partir da terça-feira (28) e até o dia 20 de janeiro, será possível fazer a conversão em seis terminais e quatro pontos da região central: nos terminais do Pinheirinho, Capão Raso, Hauer, Capão da Imbuia, Cabral, Campina do Siqueira e nas praças Rui Barbosa,Tiradentes e Carlos Gomes.

De acordo com a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), desde agosto, quando começou a funcionar o novo sistema, foram feitos 81 mil cartões novos e aproximadamente 281 mil usuários já converteram os cartões para o novo sistema de recarga. Isso significa que cerca de 362 mil cartões já foram convertidos. Entre os dias 13 de novembro e 13 de dezembro, conforme dados da empresa, 88% das recargas já foram realizadas no novo sistema. A conversão é necessária para adaptar o cartão à nova bilhetagem eletrônica. O sistema vai permitir que seja realizada a recarga automática de créditos no mesmo equipamento que valida a passagem e libera a catraca em estações tubo, terminais e ônibus na hora do embarque. A partir de janeiro, não será mais possível carregar o cartão nos equipamentos antigos.

Precisam fazer a conversão todos os usuários que fizeram o cartão antes do dia 16 de agosto. A Urbs indica que a conversão seja feita o quanto antes. Quem não fizer a conversão poderá utilizar seu cartão normalmente, desde que esteja carregado com créditos.

Trabalhadores que não converterem o cartão, por exemplo, não terão como carregar os vales transporte a que têm direito no começo do mês. Os créditos pagos estarão disponíveis no sistema mas não poderão ser carregados nos cartões não convertidos. A partir de 20 de janeiro a conversão somente poderá ser feita na Urbs ou nos postos da empresa nas Administrações Regionais.

Idosos, deficientes físicos e estudantes com passe escolar não precisam fazer a conversão.

Carga embarcada

Com a conversão, passageiros podem carregar o cartão em qualquer ônibus, estações tubo e terminais. É que o mesmo equipamento que valida a passagem, liberando a catraca, faz a carga automaticamente, sempre que o usuário tiver créditos liberados no sistema. Não há alteração na compra de créditos que pode ser feita diretamente no caixa da Urbs, no bloco central na Rodoviária ou pela internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]