• Carregando...
Amigos prestaram homenagens nas redes sociais | Divulgação
Amigos prestaram homenagens nas redes sociais| Foto: Divulgação

"A amizade é um amor que nunca morre". A frase de Mário Quintana estampava as camisetas usadas por centenas de amigos e familiares que acompanharam o velório e o enterro do empresário curitibano Wagner Piske, 28 anos, entre terça-feira à noite (28) e quarta-feira (29). Wagner morreu no último domingo (26) enquanto fazia uma trilha na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Segundo parentes de Wagner, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pela Capela Parque Memorial da Vida, em São José dos Pinhais, para se despedir dele.

Durante o velório, muitos amigos prestaram homenagens. Thiago Piske, 21 anos, primo de Wagner, disse, bastante emocionado, que se tornou o que é hoje graças a ele. "Dizíamos que éramos nós dois contra o mundo. Agora, vou lutar sozinho para honrar a memória do Wagner. Era meu super-herói".

Felipe Floriani, um dos melhores amigos de Wagner, relembrou a generosidade do amigo e a maneira como levava a vida. "Aprendi três lições com o Wagner. A primeira, a viver com felicidade, acima de tudo, de problemas e de dinheiro. A segunda, o valor da família, e não só a de sangue, mas a de amigos. Nós somos uma família. A terceira, foi a ter fé em Deus", declarou.

Wagner havia viajado para o Rio de Janeiro pela primeira vez, com a namorada, a passeio. No domingo, o casal decidiu fazer a trilha da Pedra da Gávea com um grupo de pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio, o empresário já havia terminado de subir a trilha quando, na descida, escorregou e bateu a cabeça em uma pedra, sofrendo um traumatismo craniano.

"Ele ia na frente da namorada para mostrar onde ela deveria pisar quando escorregou e bateu a cabeça. Ele caiu cerca de 30 metros. Segundo o laudo médico, ele já ficou inconsciente quando bateu a cabeça e não sentiu dor, isso é um consolo para a gente", contou Carlos Houck, amigo e relações públicas da boate Purple Hills, localizada no centro de Curitiba, da qual Wagner era sócio.

Em memória do rapaz, amigos e sócios pretendem fazer uma homenagem no estabelecimento, o que deve ocorrer na semana que vem. Neste fim de semana, segundo Houck, a casa deve ficar fechada por causa do ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]