• Carregando...
 | RPC TV/Reprodução
| Foto: RPC TV/Reprodução

O corpo do piloto Luiz Carlos Dell’Aglio, morto após a aeronave que ele pilotava se chocar contra o solo durante um show de acrobacias em Maringá, chegou a Ponta Grossa no início da noite deste domingo (25). Ele morava com a família na cidade dos Campos Gerais.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (24) durante a 19ª Feira Internacional de Aviação-EAB Air Show, que começou no último dia 21 de setembro em Maringá.

O velório acontece na Capela Municipal São José e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (26), no Cemitério Santo Antônio, ainda sem horário definido.

Dell’Aglio tinha 62 anos e era um piloto experiente, com mais de 19 mil horas de voo, sendo cerca de 1,6 mil somente em acrobacias aéreas. Ele era presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, o buraco formado pelo impacto da queda chegou a cinco metros de profundidade. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar os destroços do avião modelo Extra 230 e o corpo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe do órgão já foi deslocada para Maringá para investigar as causas do acidente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]