
O corpo do piloto Luiz Carlos Dell’Aglio, morto após a aeronave que ele pilotava se chocar contra o solo durante um show de acrobacias em Maringá, chegou a Ponta Grossa no início da noite deste domingo (25). Ele morava com a família na cidade dos Campos Gerais.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (24) durante a 19ª Feira Internacional de Aviação-EAB Air Show, que começou no último dia 21 de setembro em Maringá.
O velório acontece na Capela Municipal São José e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (26), no Cemitério Santo Antônio, ainda sem horário definido.
Dell’Aglio tinha 62 anos e era um piloto experiente, com mais de 19 mil horas de voo, sendo cerca de 1,6 mil somente em acrobacias aéreas. Ele era presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, o buraco formado pelo impacto da queda chegou a cinco metros de profundidade. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar os destroços do avião modelo Extra 230 e o corpo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe do órgão já foi deslocada para Maringá para investigar as causas do acidente.
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
Google Maps remove um centro pró-vida e sugere clínica de aborto em Washington
-
Moraes suspende julgamento sobre “revisão da vida toda” do INSS
-
O golpe de Estado sem armas? A morte de Cleriston e o direito à defesa
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1