• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – Os integrantes da CPI dos Correios encontraram uma diferença de cerca de US$ 300 mil na conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça, aberta no BankBoston de Miami (EUA). No ano passado, Duda admitiu em depoimento à CPI ter recebido o equivalente a R$ 10,5 milhões do caixa 2 do PT para pagamento de serviços prestados na campanha eleitoral do partido de 2002.

A diferença de valor foi detectada na primeira consulta dos integrantes da CPI aos documentos enviados pela promotoria Distrital de Nova Iorque sobre as contas de Duda no exterior. A autorização para a CPI consultar os dados saiu apenas no dia 23 de fevereiro.

Os documentos já estavam com o Ministério da Justiça e o Ministério Público há mais de três meses, mas não haviam sido liberados para a CPI porque a Justiça norte-americana temia o vazamento de informações para a imprensa. A CPI também teve acesso aos dados de mais 15 contas que abasteceram a Dusseldorf.

Além da diferença entre os valores recebidos na conta Dusseldorf, os integrantes da CPI também encontraram outras diferenças entre o depoimento de Duda e os documentos enviados pela promotoria Distrital de Nova Iorque.

Novo depoimento

Serraglio pré-agendou para o dia 15 deste mês o novo depoimento do publicitário Duda Mendonça. A audiência tende a ser secreta. O relator afirmou que se os integrantes da comissão questionarem Duda sobre os dados sigilosos apurados por autoridades americanas, o depoimento não poderá ser aberto à imprensa.

Isso porque, nas conversas entre CPI e o governo dos Estados Unidos, ficou acertado que os dados seriam utilizados apenas no relatório final da comissão, que deve ser apresentado no próximo dia 20. "Nós só vamos falar das contas do Duda Mendonça no relatório final", afirmou Serraglio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]