• Carregando...

Brasília – A CPI dos Bingos vota hoje uma série requerimentos para convocar envolvidos direta ou indiretamente no caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, considerado o pivô da queda do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci.

A prioridade deve ser os requerimentos para chamar o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, que afirmou à Polícia Federal ter entregue o extrato bancário do caseiro nas mãos do ex-ministro. Há dois requerimentos na comissão somente para ouvir o ex-presidente do banco, dos senadores Alvaro Dias (PSDB- PR) e José Jorge (PFL-PE).

O depoimento de Mattoso também é importante para definir a convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o outro "vértice" no escândalo da violação do sigilo bancário.

Alguns líderes da oposição querem ouvir o ministro no Congresso somente depois do depoimento de Mattoso, que poderia falar aos membros da CPI na quinta-feira.

A oposição quer que Bastos explique a reunião que teve com o ex-ministro da Fazenda quando, supostamente, teria ajudado Palocci a montar sua estratégia de defesa, sete dias após a noite em que houve a violação do sigilo bancário. Além do ex-presidente da Caixa, os demais requerimentos pedem a presença dos auxiliares diretos do ministro Bastos, o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete, Cláudio Alencar. Ambos estiveram na casa de Palocci na noite em que Mattoso afirma ter entregue os dados do caseiro para o então ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]