• Carregando...
Buraco bloqueia o trânsito no local | Pedro Serápio/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Buraco bloqueia o trânsito no local| Foto: Pedro Serápio/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Chuva abriu buraco na via rápida que liga o Centro ao Pinheirinho, em Curitiba
  • Buraco tem cerca de 20 metros quadrados e cinco metros de profundidade
  • Buraco tem cerca de 20 metros quadrados e cinco metros de profundidade
  • Motoristas são obrigados a efetuar desvio. Tráfego é lento na região

O buraco que se formou na tarde desta terça-feira (9) na Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza, no bairro Capão Raso, vai deixar a via interditada para obras por pelo menos 15 dias. A rua faz a ligação entre o Centro e o Pinheirinho e, enquanto estiver fechada, terá o tráfego desviado sob orientação dos agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da capital. Na manhã desta quarta-feira (10), o trânsito era bastante complicado nas ruas que estão sendo utilizadas como alternativa para o bloqueio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Curitiba, uma caixa de ligação das tubulações foi rompida em razão das chuvas. Esta caixa tinha 30 anos e já havia apresentado problemas anteriores que resultaram na formação de um buraco menor próximo ao bueiro. A Prefeitura informou que engenheiros e técnicos avaliaram o problema e os trabalhos de reparação serão iniciados na tarde desta quarta-feira, assim que os equipamentos chegarem ao local.

A obra deve durar 15 dias, mas como a reparação na caixa será feita com concreto, caso chova nesta quarta e quinta-feira, a obra poderá sofrer um atraso. Neste período, agentes da Diretran vão orientar os motoristas que deverão utilizar um desvio.

Com duas quadras da Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza totalmente interditadas, os carros serão obrigados a virar à direita na Rua Leon Nicolas, à esquerda na Rua Atílio Brunetti, cruzar a Rua Jaime Rodrigues da Rocha e virar novamente à esquerda na Rua Olindo Sequinel, antes de voltar à via rápida. A Diretran pede paciência aos motoristas já que estas ruas alternativas são mais estreitas e pode haver congestionamentos principalmente nos horários de pico. Queda de árvore

Uma queda de árvore na Rua Guilherme Pugsley (Rápida do Pinheirinho sentido Centro), próximo ao cruzamento com a Rua Morretes, no bairro Portão, interditou parcialmente a via por volta das 9h desta quarta-feira. Equipes da Diretran estiveram no local para coordenar o trânsito que só foi normalizado às 9h40, após a retirada da árvore.

Confira a localização do buraco e como será feito o desvio na via rápida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]