• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Cirurgias continuam sendo canceladas no Hospital de Clínicas (HC) em Curitiba. A falta de remédios e de material cirúrgico obrigou o hospital a diminuir para cinco o número de operações realizadas por dia. Antes, a média era de 35 a 40 operações diárias. Segundo o telejornal ParanáTV, nesta segunda-feira (5), só estavam sendo realizados procedimentos de urgência e emergência.

A crise no hospital da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começou há três semanas. A falta de dinheiro impossibilita a compra de remédios, material cirúrgico e até material de limpeza. Segundo o ParanáTV, o estoque de antibióticos acabou e estão faltando até analgésicos e antitérmicos. O HC já cogitou até mesmo suspender as cirurgias de urgência.

A esperança está na promessa do Ministério da Educação de liberar R$ 700 mil nos próximos dias para compra de medicamentos. Segundo o diretor do HC, Giovanni Lodo, as dividas têm aumentado pela diferença que existe entre a assistência médica e o que é ressarcido pelo SUS. "Se nós tivéssemos o pagamento da folha, que representa quase 50% do nosso faturamento, nós não teríamos dívidas e o orçamento estaria equilibrado", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]