• Carregando...

Dez/99 – Cerca de seis meses após Furukawa assumir o cargo, ocorre uma fuga de 25 presos na penitenciária de Tremembé.

Ago/2000 – O governo estadual anuncia que as polícias Civil e Militar sairiam da administração de todas as cadeias do estado até 2002. Para isso, todas as cadeias administradas pela Polícia Civil seriam transformadas em penitenciárias.

Fev/2001 – Ocorre o que até então era a maior rebelião de todos os tempos no país. Simultaneamente e liderados pelo PCC, 27 mil detentos de 24 presídios se rebelam. Como resposta, 389 detentos são transferidos.

Jul/2001 – 106 detentos fogem por um túnel da antiga Casa de Detenção, em São Paulo. Quatro meses depois, no Carandiru, 108 presos escaparam.

Jan/2002 – Dois presos são resgatados de helicóptero de um presídio de segurança máxima em Guarulhos (SP), em uma ação inédita na história do estado.

Mar/2003 – O líder da facção do Rio Comando Vermelho, Fernandinho Beira Mar, é transferido para o penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, considerada a mais segura do país.

Jul/2005 – Após uma longa disputa política, o Carandiru é demolido. Furukawa defendia a medida, mas o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, era contrário a ela.

Mai/2006 – O estado registra a maior rebelião da história. Houve, ao todo, 82 rebeliões simultâneas, com um total de 17 mortos. Alegando desgaste, o secretário pede demissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]