• Carregando...
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016 | AFP
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016| Foto: AFP

Zapeando

• A apresentação do 6º Curitiba Restaurant Week, que acontecerá entre 8 e 21 de outubro, será hoje, durante café da manhã a partir das 8h30, no Hotel Radisson, com a participação de representantes dos 56 empreendimentos participantes.

• Entre o grupo de convida­­dos para a celebração dos 90 anos da empresa Keune está a empresária Claudete Matte, da CMM Cosméticos, distribuidora da marca em Curitiba, que embarca para Amsterdam no próximo dia 27 para visitar a fábrica e participar da festa.

• O DJ e produtor francês David Guetta volta a Curitiba dia 13 de novembro para apresentação no Master Hall, comprodução da CWB Brasil e da Lique.

O secretário municipal da Copa do Mundo, Luiz de Carvalho, dividia uma mesa no Bar do Toninho, ontem, na hora do almoço, com o apresentador Ratinho. Os dois tomavam cerveja e conversavam no movimentado boteco da Angelo Sampaio, no Batel, em meio aos demais fregueses. Nada a estranhar, não fosse o fato de Carvalho ser um dos homens de confiança do candidato à reeleição Luciano Ducci – e seu parceiro na mesa do bar, pai do principal oponente do prefeito na atual campanha.

A menos que o tema da conversa tenha sido um ensaio para um improvável segundo turno sem a participação de Ducci ou de Ratinho Jr., tecnicamente empatados nas pesquisas recentes de intenção de voto.

As "damas" de Curitiba 1

Catarinense, curitibano por adoção e integrante da Academia Paranaense de Letras, o jornalista Dante Mendonça se debruçou sobre personagens fascinantes do "Vampiro de Curitiba" para produzir seu mais recente livro. Em Maria Batalhão – Memórias Póstumas de uma Cafetina ele relata recordações íntimas de cafetinas da obra de Dalton Trevisan. Os relatos são exagerados – alguns até mesmo inventados – e não há como o leitor distinguir a fronteira entre realidade e ficção das lembranças das damas da noite da cidade fria.

As "damas" de Curitiba 2

No livro de Mendonça, cafetinas de outrora como Dinorá, Otília, Uda, a Francesa do Cachorrinho e a própria Maria Batalhão – tão bem retratadas por Trevisan, que esse ano recebeu dois dos mais importantes prêmios de literatura da língua portuguesa, o Machado de Assis e o Camões – ressurgem em episódios pitorescos que se confundem com a própria história de Curitiba.

O livro será lançado pela Editora Esplendor nessa sexta-feira, dia 21, às 17 horas no Sesc Paço da Liberdade.

À vontade com panelas e microfones

O chef paulista Carlos Bertolazzi é o mestre de cerimônias da festa do Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo desse ano. Dono dos restaurantes Spago e Zena Caffé, em São Paulo, ele é um dos apresentadores do programa de TV Homens Gourmet, do canal Bem Simples, onde mostra que tem com as câmeras a mesma desenvoltura com que manuseia panelas. Bertolazzi acaba de retornar de Nova York, onde fez um verdadeiro tour gastronômico.

Concorridíssima, a festa da terceira edição do Prêmio Bom Gourmet, com a revelação dos vencedores e lançamento da revista, será nessa quarta-feira, no Buffet Nuvem de Côco.

Bola dentro

O advogado Juliano França Tetto, do escritório Tetto, D’Macedo & Mess Advogados, embarca hoje para São Paulo, onde participará de seminário sobre futebol. Junto com ele estarão o advogado suíço e especialista em Direito Desportivo, Michaël Christian Duc, e o presidente do Paraná Clube, Rubens Ricardo Bohlen.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]