• Carregando...
Eliane Macedo Viana (à dir.) recebeu convidados em sua Kraft The Home Store, na última terça-feira, para o lançamento da coleção de tecidos para decoração da estilista Adriana Barra (à esq.). Entre os convidados estava o decorador Lupercio Manoel e Souza | Gerson Lima
Eliane Macedo Viana (à dir.) recebeu convidados em sua Kraft The Home Store, na última terça-feira, para o lançamento da coleção de tecidos para decoração da estilista Adriana Barra (à esq.). Entre os convidados estava o decorador Lupercio Manoel e Souza| Foto: Gerson Lima

Zapeando

• O chef Ricardo Teruchkin retomou seu trabalho de consultoria gastronômica no bar Gonzales y Garcia, que está ampliando o cardápio. Um dos novos pratos é o Bacalhau Madrid, que vai estrear na próxima edição do Restaurant Week.

• A arquiteta Priscilla Müller assinará o espaço Loft na 11ª Mostra Artefacto Curitiba, que será lançada no próximo dia 22, às 15 h.

• A campanha do agasalho promovida pelo cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, da Clínica Michelangelo, arrecadou 115 peças, que serão doadas à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

  • Christian Abílio Geronasso e Natalia Bitencourt Gasparin casaram-se no dia 1º de setembro na Igreja Bom Jesus do Cabral, com recepção no Graciosa Country Club. Os noivos são filhos dos casais Terezinha e Ariel Geronasso e Sonia e Cesar Eugênio Gasparin

Será em novembro o lançamento do novo romance histórico do escritor Miguel Sanches Neto, A Máquina de Madeira, baseado na história verídica do padre paraibano Francisco Azevedo (1814-1880), que seria o verdadeiro inventor da máquina de escrever. A máquina dele chegou a ser premiada na Exposição Nacional de 1861, organizada por Dom Pedro II, mas o projeto não andou em escala comercial no Brasil. O livro vai sair pela Companhia das Letras.

Dedicação total à máquina 2

Miguel, que deixou de publicar sua coluna literária na Gazeta do Povo para dedicar-se somente à literatura e às aulas na Universidade Estadual de Ponta Grossa, também foi contratado pela editora Intrínseca para escrever Deportações, previsto para ser lançado em 2014. A ideia do romance é imaginar como seria o Brasil se Getúlio Vargas tivesse se vinculado a Hitler na Segunda Guerra Mundial.

Ele continua ligado à editora Record, que lançou uma nova edição de seu romance de estreia, Chove sobre minha infância.

Tira teima

Zezé di Camargo e Luciano voltam a Curitiba exatamente um ano depois para duas apresentações no mesmo palco onde quase selaram a separação da dupla em público. Novamente com assinatura da CWB Brasil, as apresentações serão no Teatro Guaíra, dias 25 e 26 de outubro.

Sabores paralelos

A Avenida Vicente Machado se consolida como eixo de gastronomia enquanto a paralela Batel é point de casas noturnas. Para reforçar a vocação saborosa do local, um novo empreendimento está prestes a abrir as portas: o Lucchesi Restaurante, do casal Fabiana e Carlos Roberto Leprevost Lucchesi , no dia 25 de setembro.

Projetada pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, a casa quer encantar a clientela com o mix de bons pratos, atendimento e decoração.

PassapArte

A marchande Zilda Fraletti está com a bagagem pronta para embarcar para a Alemanha neste domingo. Ela irá se encontrar com três artistas que representa – Annette Skarbek, Juliane Fuganti e Marcelo Conrado – para participar da Berliner-Liste, a Feira de Arte de Berlim, totalmente dedicada à arte contemporânea. A feira, com 120 expositores de todo o mundo, vai de 13 a 16 de setembro, com abertura exclusiva para a imprensa e colecionadores no dia 12.

A Zilda Fraletti Galeria de Arte ocupa o estande G1.15.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]