Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaguá

Defesa Civil descarta risco de incêndio em área onde vazou álcool

Cinco mil litros de álcool foram despejados, segundo IAP. Por causa do vazamento, 15 famílias tiveram de ser removidas da região

A Defesa Civil de Paranaguá, no Litoral do Paraná, afirmou nesta terça-feira (14) ter contido o risco de incêndio na área onde na tarde de segunda-feira (13) houve um vazamento no Terminal Público de Álcool do Porto. Foram 5 mil litros de etanol despejados, segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e 15 famílias tiveram de ser removidas. Técnicos ainda trabalham no local e não há previsão para os moradores retornarem.

Segundo o soldado Renato Santangelo, produtos químicos foram espalhados no local para diluir o álcool. São necessárias análises mais detalhadas em toda a extensão da área afetada, entre elas a Vila Becker, cujas casas ficam a poucos metros dos tanques de etanol.

O combustível alcançou um riacho que passa nos fundos do terminal – técnicos do IAP e Ibama acompanharam o trabalho para dimensionar os riscos ambientais. A assessoria de imprensa do IAP deve divulgar, no fim da tarde, mais informações sobre os danos.

Falha operacional

Em nota oficial, a direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que houve uma falha operacional no descarregamento de uma carga de etanol transportado a Paranaguá pela América Latina Logística (ALL). A responsabilidade pelo descarregamento, informa a nota, é da Álcool do Paraná, uma das empresas credenciadas a operar no terminal. A Appa deve se pronunciar nesta terça-feira com mais detalhes sobre o acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.