• Carregando...

"Só para termos uma idéia, levante a mão quem concorda que foi o gasoduto o responsável pelo desastre". O pedido foi feito ontem, durante a reunião do governador Luiz Henrique da Silveira com moradores do Morro do Baú, pela presidente da Associação dos Bananicultores do município de Ilhota, Tatiana Reichert. Todos levantaram a mão.

O deputado federal João Matos (PMDB) chegou a pedir na ocasião que o governador faça profundas investigações: "Tudo evidencia que a explosão do gasoduto tem a ver (com a tragédia)", afirmou o parlamentar. Uma das tubulações do Gasoduto Bolívia-Brasil que passa pela região foi rompida na noite de 23 de novembro. Os moradores dizem que logo em seguida começaram os deslizamentos.

O governador respondeu que irá criar uma Fundação de Amparo a Pesquisas, composto por especialistas e pesquisadores que irão estudar o que aconteceu nas regiões que sofreram com deslizamentos de terra.

A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), empresa subsidiária da Petrobras e responsável pelo trecho, informou na semana passada, por meio de nota, que não houve explosões na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]