Movimento pela metade
O número de passageiros que saem de Curitiba pela rodoviária rumo a Santa Catarina caiu 44% em uma semana. Dia 20, 1,5 mil passageiros deixaram Curitiba em 56 ônibus da Auto Viação Catarinense. Na última quinta-feira, o número de passageiros caiu para 840, em 52 ônibus.
Normalização
As blumenauenses Gertrudes Paque, de 71 anos, e Cacília Krieger, 69, conseguiram embarcar ontem. Elas estavam desde sábado em Curitiba para o enterro de um sobrinho. Na última segunda-feira, tentaram voltar a Santa Catarina, mas não encontraram ônibus. Voltaram quinta à rodoferroviária e receberam a informação de que o ônibus tinha sido cancelado. Só ontem, na terceira tentativa, conseguiram embarcar. Gertrudes aguardava para chegar em Blumenau e saber como estavam as condições de sua residência.
Catástrofe
Treze municípios catarinenses estão atualmente em estado de calamidade pública: Gaspar, Camboriú, Itajaí, Itapoá, Pomerode, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Ilhota, Timbó, Nova Trento, Luís Alves, Rodeio e Brusque. Outros 33 municípios decretaram situação de emergência.
Detenções
Três pessoas foram detidas de quarta para quinta-feira em Itajaí por estarem perambulando na rua, sendo que uma delas era foragida da Justiça. Portaria emitida pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, dia 25, restringiu o movimento em áreas de risco para evitar furtos.
Rodovias
Quem saiu ontem de Curitiba rumo a Blumenau encontrou estradas de rodagem sem bloqueios. Algumas barreiras estavam deslizando, mas o trânsito não ficou impedido e homens trabalhavam durante toda a via.
- Morro do Baú vem abaixo. De novo
- Lista parcial de mortos em Santa Catarina
- Hospital fica ilhado por 48 horas
- Alunos aprovados com nota 5
- Prejuízo no porto é de R$ 614 milhões
- Sujeira adia volta para casa
- População de Blumenau ensaia retorno à normalidade
- Alimento doado não é suficiente para flagelados



