• Carregando...

Rádioamador 1

Vinte rádioamadores do Vale do Itajaí Mirim prestam auxílio a vítimas nos locais em que não há sinal de telefonia, nem energia elétrica. Foram montados pontos estratégicos para a comunicação.

Rádioamador 2

Se o sinal é emitido ao sargento do Exército e vice-presidente do clube de radioamadores de Blumenau, Glenn Prussek Martinho, uma equipe pode ser mobilizada para o resgate. Martinho lembra que, nas enchentes de 83 e 84, quando não existiam celulares, os rádios foram o principal meio de comunicação.

Grandes heróis

As equipes de resgate estão trabalhando muito e dormindo pouco. Pelo esforço, muitos são apontados como heróis. Um deles é o soldado do Exército Josué, que já salvou 170 pessoas.

Organização

A educação da população chama a atenção de quem vem de fora. Numa das situações, um helicóptero pousou com mantimentos em um local onde se aglutinava um punhado de desabrigados. Antes que o socorrista pedisse organização, todos já estavam em fila.

Alérgico

No meio das operações de salvamento do Morro do Baú, em Ilhota, um bombeiro fez uma revelação curiosa: era alérgico à chuva. Por enquanto, ele disse que não está sentindo nada, curiosamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]