Heroísmo 1
Foi a equipe de aviação da Casa Militar do Paraná que convenceu um dos moradores mais resistentes a não ficar na sua casa condenada pela chuva, no Morro do Baú. Ele se recusou por diversas vezes a deixá-la. Os paranaenses só o convenceram porque permitiram que o morador transportasse cinco cachorros na cabine do helicóptero.
Heroísmo 2
Quando a aeronave pousou em solo, o morador tirou um maço de dinheiro do bolso e ofereceu à equipe como agradecimento. Não foi aceito. O morador insistiu novamente e deixou o dinheiro na aeronave. Os paranaenses devolveram o dinheiro e o entregaram aos órgãos competentes.
Estável
É estável o estado de saúde do bombeiro da Força Nacional de Segurança atingido por um deslizamento de terra enquanto salvava oito pessoas em Luiz Alves. Toneladas de lama teriam atingido o bombeiro, que sofreu uma lesão no tórax.
Material
O material de parte das casas populares que serão construídas pela Cohab à população atingida pela chuva será de madeira de reflorestamento, mais forte e resistente, segundo a diretora-presidente da Cohab de Santa Catarina, Maria Darci Mota Beck.
Aeronaves
O que há de mais moderno em aviação no Brasil está em Santa Catarina. As aeronaves trazidas por governos e órgãos de resgate passam de 20. Cinco aeronaves do Paraná estão indo para o estado atingido pelo desastre.



