• Carregando...
Fórum | Reprodução do site
Fórum| Foto: Reprodução do site

O diretor de uma escola estadual, de 38 anos, está preso numa cela individual da delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis (Sul do estado), acusado de abusar sexualmente de sete alunas, com idade entre 10 e 12 anos. O educador, cujo nome não será revelado por questões de segurança, ocupava a direção da Escola Estadual Bispo Dom José Martenetz, em Tijuco Preto, zona rural do município. O abuso estaria ocorrendo na sala da diretoria há cerca de três anos e só foi denunciado no início deste mês. O acusado nega e diz que está sendo vítima de uma "conspiração".

O diretor foi preso na tarde da última segunda-feira na Escola Estadual Tiradentes, onde é professor, pelo delegado Ricardo de Miranda Monteiro, por força de um mandado de prisão temporária –válida por 30 dias – pelos crimes de corrupção de menores (1 a 4 anos de prisão) e atentado violento ao pudor (6 a 10 anos). Conforme o delegado, se condenado, o acusado pode ter a pena agravada porque exercia cargo de autoridade sobre as vítimas.

Uma delas, de 14 anos, está na 8.ª série e sofreu abusos desde a 5.ª série. "Ele me chamava na diretoria, sentava perto de mim e começava a passar a mão na minha perna e na minha barriga, dizia que eu era bonita e que estava na hora de namorar", relata. A mãe de uma ex-aluna dizia que a filha voltava irritada da escola e até abandonou os estudos.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]