Motoqueiro não resisitiu ao acidente que também envolveu um caminhão no Centro de Curitiba| Foto: Felippe Aníbal / Gazeta do Povo

Estradas

O fim de semana foi violento nas estradas do Paraná. Dezenove pessoas morreram em acidentes de trânsito - 12 somente nas estradas estaduais. O número de mortes superou o registro no feriado de Corpus Christi deste ano, quando houve 18 óbitos entre os dias 3 e 6 deste mês.

Leia mais

CARREGANDO :)
Outro acidente aconteceu por volta das 16h30, na Avenida das Torres
CARREGANDO :)
Veja também
  • Motorista embriagado e na contramão provoca acidente em Céu Azul
  • Fim de semana "supera" feriado e deixa 19 mortos nas estradas do Paraná

A tarde desta segunda-feira (14) foi violenta no trânsito em Curitiba. Dois acidentes envolvendo motos e caminhões, no Centro e no bairro Uberaba, resultaram na morte dos motociclistas.

Publicidade

O primeiro acidente fatal foi registrado, por volta das 15h30, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Conselheiro Laurindo, na região central. Marco Aurélio Souza Lima, de 48 anos, morreu depois de colidir a moto dele contra a lateral de um caminhão baú.

De acordo com o Instituto de Criminalística, os dois veículos trafegavam na Avenida Visconde Guarapuava: a moto na faixa da direita e o caminhão - com placas de Assis (SP) - na pista do meio ou da esquerda. Na Rua Conselheiro Laurindo, o caminhão fez a conversão à direita e arrastou a moto, que seguiria pela Visconde de Guarapuava. Segundo as autoridades, o veículo de maior porte arrastou a motocicleta por cerca de dez metros.

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do caminhão ficou em estado de choque e, até as 16h30, ainda não havia conversado com as autoridades sobre o incidente. A Rua Conselheiro Laurindo ficou bloqueada para o tráfego e só foi liberada por volta das 16h45. Neste intervalo, agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da capital orientaram os motoristas.

Distração

Um momento de desatenção resultou em outra morte de um motoqueiro na capital. De acordo com informações do BPTran, Valdir Henrique Nascimento da Silva, 19 anos, conduzia a moto pela Avenida Comendador Franco – conhecida como Avenida das Torres – no sentido Curitiba. Testemunhas relataram às autoridades que, em movimento, o motociclista começou a arrumar o capacete e não percebeu um veiculo que estava à sua frente.

Publicidade

A moto colidiu contra a traseira de um caminhão que carregava tijolos. O motoqueiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente ocorreu, por volta das 16h30, próximo ao portal da cidade de São José dos Pinhais. Segundo a polícia, os dois veículos trafegavam dentro do limite de velocidade permitido na via.

A Avenida chegou a ser bloqueada no sentido a Curitiba e foi totalmente liberada para o tráfego por volta das 18 horas.

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).