• Carregando...

O quadro alarmante em que se encontra o Litoral paranaense deu uma leve melhorada com o último boletim de balneabilidade divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Dois pontos que eram impróprios para o banho foram liberados, porém mais um ponto foi incluído na área poluída. Veja o boletim semanal com os locais próprios e impróprios para banho

Os pontos que passaram de impróprios para próprios foram em Praia de Leste, em frente a Associação Banestado, e em Guaratuba, na Praia Brava, no ponto localizado na rua Marechal Deodoro. Porém, também em Guaratuba, o local monitorado 100 metros à esquerda do morro do Cristo passou de próprio para impróprio devido a um vazamento de esgoto.

Cada ponto impróprio monitorado representa 200 metros interditados pelo IAP devido ao alto índice de poluição. Na última semana, o número de pontos impróprios era de 34, totalizando 6,8 quilômetros. Nesta semana a faixa recuou para 6,6 quilômetros.

O IAP aumentou o número de locais para coleta da água e exame de balneabilidade. No entanto, pelos critérios do instituto, é preciso esperar cinco análises consecutivas para se começar a se divulgar o resultado dos novos pontos.

Barra do Saí

O IAP deverá realizar no final da tarde desta quarta-feira (18) uma reunião com os moradores do balneário da Barra do Saí, onde um dos pontos monitorados - à esquerda do rio Saí - está sendo considerado impróprio desde o início das análises. No local, alguns moradores tentaram retirar a barraca vermelha do IAP e agredir o funcionário que repassa as orientações. Por este motivo, o instituto solicitou a presença de um policial da Força Verde, que está no local para garantir a permanência da barraca.

Veja mais notícias sobre o litoral

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]