• Carregando...

Os donos da pousada Sankay, em Angra dos Reis (RJ), Geraldo Faraci e Sônia Iamanishi, falaram pela primeira vez, nesta segunda-feira (4), sobre a morte da filha, a estudante de arquitetura Yumi Faraci. Segundo eles, a jovem era cheia de vida. Yumi foi soterrada na noite do réveillon depois que a encosta atrás da hospedaria cedeu.

Os pais de Yumi conversaram, em Belo Horizonte, com exclusividade, com o repórter Tino Marcos. Apesar da dor, Geraldo e Sônia concordaram em dar entrevista porque Tino é amigo da família há anos - e conhecia Yumi desde pequena.

"A gente tá vivendo um pesadelo ainda. Não sabemos o que vai acontecer daqui pra frente. Foi um sonho, um pesadelo", disse o pai. "Isso é um privilégio para uma mãe poder criar a filha ao lado. Eu mesmo alfabetizei minha filha. Ela foi uma menina prodígio. Nunca tive problemas com ela. Ela comemorava a vida. Ela tinha muitos planos", afirmou a mãe.

"Há muito tempo, eu disse que queria ser cremada e que minhas cinzas fossem jogadas ao mar. Pedi ainda que minha filha tocasse a música 'Tears In Heaven', do Eric Clapton. Eu achava a música bonita", afirmou a mãe de Yumi.

"A Yumi tinha como tradição, depois de festejar, dar um mergulho e sair do mar. Ela dizia que o sal carregava as coisas ruins do ano passado. Ela sempre foi obediente, então, ele foi e voltou rapidamente. Nadem e subam, porque está ficando frio", afirmou Sônia.

"Depois disso nós escutamos um estrondo. Tinha comprado uma TV de plasma e achei que ela tivesse caído. Mas, de repente, eu vi um barro descendo. Comecei a gritar pelas nossas crianças. Estava tudo muito escuro. Nesse momento, um rapaz disse que tinha gente lá em baixo. Tem gente gritando", disse Sônia. "A Yumi estava em baixo de tudo. Tive de tirar primeiro quem estava com vida", afirmou o pai de Yumi.

Amigos de Yumi

Mariana pôs na tela do computador a foto com a amiga. "A Yumi era uma pessoa completamente de bem com a vida. Não tinha tempo ruim pra ela". As duas se conheceram num cursinho pré-vestibular, há um ano. E comemoraram juntas a aprovação na faculdade de arquitetura.

Mariana foi convidada pra passar o réveillon em Angra dos Reis. Acabou não indo. Ela já conhecia a pousada Sankay.

Pelo computador Yumi divulgava essa paixão. Na internet, postou vários vídeos. Só no YouTube, os vídeos da Yumi cantando já tiveram mais de 320 mil acessos. Ela adorava a internet. Mas segundo a família e os amigos, a estudante exemplar também nunca deixou de lado o velho e bom livro!

A Yumi sempre gostou de ler. O grande presente que a gente dava pra yumi, porque, pra ir de angra até a escola dela, no continente, é uma hora de barco... Então, ela lia sempre..

"Ela lia e escrevia muito. Nesta outra página da internet, ela registrou em inglês que 'acreditava que a música está dentro de nós. E que quando nos esforçamos para fazer o melhor que podemos, qualquer coisa é possível'", disse o tio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]