• Carregando...

Dez casas ficaram completamente destruídas por causa dos ventos

Quase duas semanas depois das chuvas e do vento forte que passou pela cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, o cenário de destruição permanece em alguns bairros e a prefeitura segue no trabalho de recuperação nas casas atingidas. Conforme mostrou o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, em algumas delas, que eram financiadas, as obras ainda não puderam começar. Os moradores aguardam a vistoria da seguradora para poder pedir a reconstrução.

Aproximadamente 760 imóveis foram danificados na cidade. Até agora, segundo a reportagem do Bom Dia Paraná, a prefeitura gastou R$ 83 mil na compra de material de construção. Cerca de 2,5 mil telhas foram doadas pelo governo do estado. "Estamos finalizando todas as entregas. Vai faltar material, que entregaremos de acordo com a necessidade nas casas que vamos reconstruir", explicou o secretário de assistência social, Leo Inácio Cerutti, ao telejornal.

Dez casas foram completamente destruídas com o temporal. Da casa em que o pedreiro João de Lima morava com a mulher e quatro filhos não sobrou quase nada. No momento da tempestade, todos se protegeram em um dos cômodos da residência e ninguém ficou ferido. Agora, no entanto, a família sofre com as consequências: está morando de favor na casa de parentes, e espera que a situação se resolva o mais rápido possível. "Perdemos praticamente tudo o que tínhamos", lamentou Lima.

Procurada pela reportagem da RPC TV, a prefeitura de Toledo informou que a seguradora deve fazer a vistoria nas casas destruídas na segunda-feira para poder autorizar a reconstrução dos imóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]