Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça do Trabalho

EBV tem contas bloqueadas por não pagar funcionários de creches

A 4.ª Vara de Trabalho de Curitiba concedeu nesta quinta-feira (15) uma liminar que bloqueia as contas e créditos da empresa EBV, responsável pela limpeza em várias creches da capital. Os funcionários acusam a empresa de não estar fazendo o pagamento dos salários.

De acordo com a decisão da juíza Flavia de Meiroz Grilo, serão bloqueados os valores até a quantia de R$ 2 milhões, necessária para a quitação das dívidas com os trabalhadores. A medida cautelar foi pedida pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco).

Segundo assessoria do sindicato, a Prefeitura de Curitiba fez o repasse da verba referente ao pagamento de pessoal para a EBV, que não teria repassado os salários.

O gerente regional da EBV, Acir E. H. José, informou que a empresa ainda não havia sido notificada da medida e que deve se manifestar oficialmente durante a tarde desta sexta-feira.

Protesto

Durante a semana, os funcionários fizeram uma passeata em frente à empresa com o objetivo de agilizar o pagamento em atraso. A empresa, após reunião, se prontificou a fazer o depósito, que não teria acontecido de forma integral.

Aproximadamente 500 funcionárias trabalham na limpeza nas creches municipais de Curitiba.

Mais informações em breve

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.