• Carregando...

A 4.ª Vara de Trabalho de Curitiba concedeu nesta quinta-feira (15) uma liminar que bloqueia as contas e créditos da empresa EBV, responsável pela limpeza em várias creches da capital. Os funcionários acusam a empresa de não estar fazendo o pagamento dos salários.

De acordo com a decisão da juíza Flavia de Meiroz Grilo, serão bloqueados os valores até a quantia de R$ 2 milhões, necessária para a quitação das dívidas com os trabalhadores. A medida cautelar foi pedida pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco).

Segundo assessoria do sindicato, a Prefeitura de Curitiba fez o repasse da verba referente ao pagamento de pessoal para a EBV, que não teria repassado os salários.

O gerente regional da EBV, Acir E. H. José, informou que a empresa ainda não havia sido notificada da medida e que deve se manifestar oficialmente durante a tarde desta sexta-feira.

Protesto

Durante a semana, os funcionários fizeram uma passeata em frente à empresa com o objetivo de agilizar o pagamento em atraso. A empresa, após reunião, se prontificou a fazer o depósito, que não teria acontecido de forma integral.

Aproximadamente 500 funcionárias trabalham na limpeza nas creches municipais de Curitiba.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]