• Carregando...

Em Buenos Aires, os aeroportos de Ezeiza, na região metropolitana, e Aeroparque, no interior da capital argentina, devem voltar a operar a partir das 18h desta sexta-feira (10), depois de dois dias de paralisação dos voos por conta dos efeitos da nuvem vulcânica provocada pelas erupções do Puyehue no Chile. A retomada vai depender, porém, da manutenção das condições meteorológicas favoráveis.

Os voos só devem ser normalizados na segunda-feira (13). Uma reunião da Secretaria de Transporte e Serviços Meteorológicos está marcada para agora atarde para definir se há segurança para os aviões voarem.

A previsão da companhias Aerolineas Argentinas e da Austral é reprogramar os voos a partir das 18h. Na quinta-feira, cerca de 320 voos foram cancelados. No Aeroparque, foram canceladas 106 partidas e 107 chegadas. Em Ezeiza, 50 saídas e 61 chegadas. A grande preocupação é que a atividade vulcânica no Chile continuou durante a madrugada desta sexta.

Em Buenos Aires, alguns argentinos relatam que há uma poeira no ar que não énormal, com maior acúmulo de pó em móveis e automóveis. A capital argentinaamanheceu com céu nublado, mas a temperatura está em torno de 16ºC. Aparalisação já afetou a vida de cerca de mil passageiros e deve prejudicar também os pacotes de voos de turismo de brasileiros para o Dia dosNamorados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]