• Carregando...

Um grupo de estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ao lado de outros integrantes do movimento estudantil, bloqueou duas faixas da avenida Paulista, na região central de São Paulo, na noite desta segunda-feira (18).

A interdição ocorre no sentido Consolação, e já causa lentidão no trânsito. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), são 1,8 km de filas, desde a praça Oswaldo Cruz até a rua Peixoto Gomide.

Os estudantes se concentravam desde as 16h no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), e começaram a marchar pela avenida por volta das 18h20.

Chamado de "ato contra a barbárie", a manifestação é um ato de repúdio à prisão de 22 alunos na última quinta-feira e à ação da PM, que usou bombas de efeito moral e balas de borracha para retirar alunos que haviam invadido o campus de Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo os estudantes, a marcha da Paulista é formada por cerca de 400 pessoas. A PM, que acompanha a manifestação, estima cerca de 150. A polícia diz que os alunos não têm autorização da prefeitura para ocupar a via e que pode agir para retirá-los do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]