• Carregando...

A empresa de ônibus Itapemirim está com a licença ambiental vencida, de acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. O órgão informou que a empresa tentava renovar a licença e que não houve falhas na fiscalização, pois a Itapemirim estava providenciando a regularização.

A assessoria de imprensa da Itapemirim confirmou que estava em processo de regularização, mas ressaltou que se tratava de questões de documentação. Segundo a empresa, não havia problemas no que diz respeito à estrutura. Isso porque todas as adequações estruturais - como a construção de uma estação de tratamento de água e adequações no tanque de abastecimento - estavam sendo feitas antes do acidente. A Itapemirim classificou o acidente como uma fatalidade.

No sábado (14) houve vazamento em uma bomba de abastecimento que fica na garagem da empresa localizada nas proximidades do Parque Atuba, entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana. Aproximadamente 12,6 mil litros escorreram pelos bueiros de coleta da água da chuva e chegaram até um afluente do Rio Atuba.

Entretanto, a assessoria de imprensa da Itapemirim afirmou que a drenagem do óleo já havia sido concluída na tarde de sábado (14) e que as boias de contenção foram mantidas no local por precaução.

A área de abastecimento dos ônibus foi lacrada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que avalia qual será o valor da multa. A Itapemirim poderá ser multada pela falta da licença ambiental e também por causa do vazamento do óleo.

A Itapemirim não soube informar quais foram as causas do vazamento. A empresa aguarda o parecer técnico que será feito pela multinacional Shell – fornecedora do combustível e responsável pela manutenção dos tanques e demais equipamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]