• Carregando...

O sócio-proprietário de uma distribuidora de forros e divisórias foi assassinado, na tarde desta quinta-feira (9), no pátio da própria empresa, em Curitiba. Hélio Fernando de Almeida, 40 anos, foi atingido por pelo menos três tiros na cabeça e morreu no local. Para a polícia, o crime tem todas as características de execução.

O crime ocorreu por volta das 13 horas, depois de o empresário ter chegado à sede da distribuidora – que fica na Rua Santa Bernadete, Vila Fanny –, dirigindo um Corolla. De acordo com o delegado Maurílio Alves, da Delegacia de Homicídios, depois que Almeida estacionou no pátio da empresa, dois homens entraram pelo portão e efetuaram vários disparos contra o empresário. Um dos bandidos usava toca balaclava, segundo funcionários que testemunharam o crime.

A polícia afastou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e já definiu algumas linhas de investigação. "Não foi assalto, pois eles já chegaram atirando. Quem veio, veio para matar", disse o delegado.

O tenente Marcus Vinícius Azedo, da Polícia Militar (PM), apontou a participação de mais uma pessoa no homicídio. Segundo o policial, um outro homem estava do lado de fora da distribuidora e avisou os atiradores quando o empresário chegou ao local. "Os autores do crime fugiram a pé, caminhando normalmente. Provavelmente, eles tinham deixado um carro estacionado em alguma rua próxima", avaliou o PM.

De acordo com a polícia, a distribuidora é equipada com câmeras de segurança, mas o sistema estava desligado desde a noite de quarta-feira (8). Funcionários levantaram suspeitas sobre um ex-funcionário, que teria movido uma ação trabalhista contra a empresa. "Realmente existe esta informação, mas será investigado", afirmou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]