i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Trajeto

Organização mantém sigilo sobre desfiles do papa em carro aberto

Decisão ocorreu um dia após a confusa passagem do papa Francisco pelo centro do Rio, com direito a engarrafamento na avenida Presidente Vargas

  • PorFolhapress
  • 23/07/2013 11:22

Um dia após a confusa passagem do papa Francisco pelo centro do Rio, com direito a engarrafamento na avenida Presidente Vargas, permanece em sigilo o roteiro dos desfiles em carro aberto nos próximos compromissos do pontífice.

Na agenda de amanhã, por exemplo, o Vaticano havia previsto a passagem do papamóvel por ruas do bairro da Tijuca, na zona norte carioca, onde o papa vai visitar o Hospital São Francisco, administrado por frades franciscanos.

Em uma inspeção recente pela região, a Polícia Federal informou à direção do hospital a provável rota do pontífice. O papa iria em carro fechado até a Igreja São Francisco Xavier, situada a aproximadamente quatro quilômetros de distância da instituição. O trajeto seria basicamente pela rua Conde de Bonfim, onde fica a unidade de saúde.

Desde o princípio, a negociação sobre o roteiro do papa em compromissos pela cidade vem sendo conduzida pela cúpula do comitê organizador local da Jornada Mundial da Juventude, presidido pelo arcebispo d. Orani Tempesta, e por autoridades de segurança dos governos federal e estadual.

Entretanto, o comitê organizador da JMJ informou à reportagem que não pretende anunciar os percursos em carro aberto nos próximos dias.

De acordo com um roteiro divulgado em Roma pelo Vaticano, a agenda do papa previa 16 deslocamentos no papamóvel ao longo da estadia no Rio de Janeiro. E, apesar do próprio Francisco anunciar seu desejo de estar perto do povo, as passagens do papa pelas ruas da cidade seguem desconhecidas para cariocas e peregrinos.

Presente

Ao desembarcar no hospital São Francisco, o papa vai caminhar até a capela para ser recepcionado por um coral formado por 80 frades e freiras.

O pontífice será presenteado com uma escultura de São Francisco ao lado de um doente, criada por um ex-dependente químico recuperado pela rede de tratamento da Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, entidade que administra uma rede de hospitais pelo Brasil. Francisco deve retribuir com outro presente.

A intenção era inaugurar no hospital carioca uma unidade de tratamento a dependente químicos durante a visita do papa. A construtora contratada para a obra, no entanto, não conseguiu entregar no prazo previsto, segundo informou a direção do São Francisco.

Por isso, o papa vai abençoar uma placa que será instalada na nova área do hospital, com inauguração adiada para agosto.

Na visita ao São Francisco, marcada para amanhã, às 18h30, foi mantido o encontro do papa com dois dependentes químicos em tratamento. Os escolhidos foram selecionados pelos frades franciscanos em outras unidades

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.