• Carregando...
Mapas e rankings são gerados automaticamente na base de dados sobre os municípios |
Mapas e rankings são gerados automaticamente na base de dados sobre os municípios| Foto:

Nessa quarta-feira (26), o projeto Retratos Paraná está completando um mês. Com o objetivo de montar um painel sobre o desenvolvimento do estado, o projeto está percorrendo diversos municípios paranaenses e destacando os aspectos sociais, econômicos e políticos destas localidades.

Cerca de 20 matérias foram publicadas neste primeiro mês sobre diversos assuntos. O número de cidades retratadas irá crescer ainda mais e novas viagens estão programadas.

Além das reportagens, o site do Retratos Paraná disponibiliza um completo banco de dados sobre os municípios paranaenses, com mapas e rankings. Na base de dados estão disponíveis índices populacionais, sociais, ambientais, econômicos, culturais, e políticos dos municípios.

Quem quiser saber ainda mais irá encontrar no site dicas sobre como localizar várias informações sobre o estado.

Outro conteúdo disponível é uma relação de curiosidades paranaenses, que resgatam a cultura e a história do estado. Lendas históricas, a origem dos nomes das cidades, pratos típicos e festas populares fazem parte destas curiosidades. O usuário também pode avaliar seus conhecimentos sobre o estado em um teste de perguntas e respostas.

E novas ações estão previstas dentro do projeto Retratos Paraná, que irá até o final de 2011. Vale a pena conferir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]