• Carregando...

Boa parte dos assaltos a turistas no Rio ocorreu no trajeto vindo do aeroporto para a cidade.

16 de novembro de 2006 – Grupo de sete turistas tchecos foi atacado por quatro assaltantes próximo à Vista Chinesa, na floresta da Tijuca. Os turistas faziam um passeio de jipe pela região. Policiais militares flagraram a ação e houve tiroteio.

Os assaltantes fugiram pela mata e não foram localizados.

13 de outubro de 2006 – Doze chineses foram assaltados por volta das 23h30, pouco depois de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Quatro criminosos abordaram o microônibus no qual os turistas estavam, levando dinheiro, passaportes, laptops e outros equipamentos.

6 de agosto de 2006 – Um grupo que estrangeiros, de diferentes nacionalidades, que passeava na Lapa (centro do Rio) foi roubado por um bando de motoqueiros. O guia traduziu a situação para os turistas. "Stay calm, we are being robbed’’ (Mantenham a calma, estamos sendo assaltados).

20 de janeiro de 2006 – Trinta e três ingleses foram abordados por assaltantes no Aterro do Flamengo, pouco mais de uma hora após o desembarque no Rio. No dia 1.º de fevereiro foram presos dois homens acusados de participação no roubo. Um deles era taxista e fazia ponto no aeroporto.

5 de janeiro de 2006 - Dois americanos pegaram um táxi no aeroporto e foram abordados por outro táxi com quatro bandidos. Pertences e documentos das vítimas foram levados.

3 de dezembro de 2005 – Três noruegueses foram assaltados no Aterro do Flamengo, na altura do Museu de Arte Moderna. O grupo havia desembarcado no aeroporto e seguia num táxi, interceptado pelos bandidos, que levaram dinheiro e passaportes.

Outubro de 2005 – Doze executivos de Angola foram rendidos no Túnel Velho, que liga Botafogo e Copacabana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]