• Carregando...

O grupo de cerca de cem estudantes que ocupa o prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai continuar acampado no local durante o feriado e o fim de semana. Mesmo havendo um pedido de reintegração de posse que vence na próxima segunda-feira, os acadêmicos decidiram permanecer no local depois de suas reivindicações não serem atendidas.

Para que os alunos saiam do prédio, eles fazem novas reivindicações. "Queremos uma audiência pública com o reitor (Carlos Augusto Moreira Júnior), a revogação da decisão de adesão da universidade ao Reuni e, principalmente, a garantia de que não haja perseguição dos estudantes tanto no âmbito administrativo como no civil", elenca a estudante de Ciências Sociais, Alexandra Bandoli, uma das integrantes do movimento.

Em princípio, a exigência era de que a adesão da instituição ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) fosse decidida em um plebiscito. No entanto, o pedido não foi atendido, já que a maioria dos integrantes do Conselho Universitário (Coun), instância máxima de deliberação da universidade, votou a favor da adesão da UFPR ao Reuni, em reunião realizada no início da semana. Nesse mesmo encontro, foi formada uma comissão composta por representantes dos estudantes, dos professores, dos funcionários e da comunidade externa, para negociar a saída dos alunos da Reitoria. Até agora, porém, não houve avanços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]