i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rebelião em penitenciária

Familiares de presos fecham BR-277 pela 3ª vez em Cascavel

Rodovia ficou totalmente interditada em dois períodos dessa segunda-feira (25) no quilômetro 580. Manifestantes reivindicam informações sobre a rebelião na Penitenciária Estadual da cidade

  • PorAngieli Maros e Luiz Carlos da Cruz, correspondente em Cascavel
  • 25/08/2014 08:42

No começo da tarde desta segunda-feira (25), por volta das 14 horas, os familiares dos presos voltaram a trancar os dois sentidos da BR-277, perto da Penitenciária Estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná. Eles reivindicam por informações sobre a situação dos detentos, que estão rebelados desde o domingo (25). Desta vez, segundo a concessionária que administra o trecho, Ecocataratas, a interdição foi feita entre 14 horas e 14h40, com picos de fila de 2 km em ambos os sentidos.

Pela manhã, cerca de 60 familiares dos presos já haviam bloqueado a BR-277 por cerca de uma hora. De acordo com a Ecocataratas, as pistas ficaram interditadas entre as 10h30 e 11h20, no quilômetro 580, e chegaram a causar fila de dois quilômetros no sentido Oeste (Curitiba-Foz do Iguaçu). No sentido contrário, formou-se congestionamento de 500 metros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação da manhã foi pacífica. O grupo era composto, em sua grande maioria, por mulheres e crianças que reivindicavam informações sobre o que ocorre dentro da penitenciária – que enfrenta uma rebelião desde o início deste domingo (24).

No domingo, os familiares também trancaram a rodovia por aproximadamente 40 minutos para protestar pelo mesmo motivo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.