• Carregando...

O município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, completa nesta sexta-feira 17 anos de fundação. Para "comemorar" a data, a moradora Maria do Carmo Gomes, de 49 anos, está organizando um protesto contra a falta de segurança no município. A manifestação começa às 11h no cemitério municipal e termina em frente à prefeitura. Se concretizado, será o terceiro dia seguido de manifestações.

Maria do Carmo conta que em 2004 teve um sobrinho seqüestrado e morto e passados mais de dois anos não há qualquer explicação da polícia para o crime. A moradora espera aproveitar a onda de indignação da população, após a morte do motorista de ônibus Ricardo Germano Hopaloski, de 37 anos, para cobrar do prefeito mais segurança.

"Nós ligamos para a polícia e dizem que a viatura está em outro município. Vamos cobrar de quem recebe a verba. O prefeito tem que nos representar e cobrar mais segurança", disse a moradora.

A idéia de Maria do Carmo é carregar um caixão, como um cortejo, do cemitério até a prefeitura. "Vamos deixar o caixão nas escadarias da prefeitura, simbolizando as vidas perdidas no município", explicou.

A moradora disse ainda que a idéia não é interromper o trânsito, entretanto, o trajeto inclui a travessia da BR-116. "Acredito que não terá problemas no trânsito, já que é feriado", concluiu.Polícia anuncia reforço do policiamento

Em nota publicada na tarde desta quinta-feira no site oficial do governo do estado, a Polícia Militar do Paraná diz ter intensificado o serviço de inteligência policial em Fazenda Rio Grande. O objetivo, ainda de acordo com o site, é para reduzir o número de assaltos a ônibus de transporte coletivo na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]