• Carregando...
As amigas Loriane da Silva e Erica de Souza  aproveitaram a feirinha da Praça Osório para tomar um quentão. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
As amigas Loriane da Silva e Erica de Souza aproveitaram a feirinha da Praça Osório para tomar um quentão.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Feira de Inverno de Curitiba, que ocorre nas praças Osório e Santos Andrade, começou com grande movimentação na sexta-feira (19). São várias opções gastronômicas especiais para aproveitar o friozinho. As barraquinhas com artesanatos e peças de lã também oferecem alternativas para enfrentar a gelada estação.

Marcelo Sena e Adrieli dos Santos: programa divertido para os namorados.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Tomar um copo de quentão e saborear os quitutes da feirinha da Praça Osório foi o programa escolhido pelo casal de namorados Marcelo Sena, vendedor, e Adrieli dos Santos, repositora, para curtir o final da semana. “Fazia tempo que não vinha e gostei bastante de trazer ela aqui para aproveitar”, conta Marcelo.

As famílias também gostaram de passear pela feirinha. “É um passeio prático para fazer com a família”, conta Paulo Roberto Taborda, que trouxe a filha e a esposa. As amigas Loriane da Silva e Erica de Souza tomaram um quentão e querem voltar para mais uma rodada. “Vamos voltar de noite quando o agito é maior”, contam.

Feira de Inverno de Curitiba

Data: 19/06 a 18/07

Praça General Osório – de segunda a sábado, das 10 às 21 h | Domingos, das 14 às 19 h.

Praça Santos Andrade – de segunda a domingo, das 10 às 20 h.

Feirantes

O começo com baixas temperaturas motivou os vendedores das peças de inverno. Eduardo Zanon ficou impressionado com o resultado do primeiro dia. “O retorno está sendo ótimo e pretendo voltar mais vezes para cá”, conta o comerciante que veio de Londres para a feirinha. “Espero que a gente continue vendendo bem como hoje”, torce Sueli Sarnoski, feirante há 12 anos. Ela conta que o diferencial da feira da Osório são a localização e a temática “que envolve as pessoas”.

*Colaborou Amanda Schause, especial para a Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]