i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
evento

Feira de Inverno tem início movimentado em Curitiba

Curitibanos aproveitam as delícias no primeiro dia das feiras de inverno das praças Santos Andrade e Osório

  • PorDa Redação*
  • 19/06/2015 16:47
As amigas Loriane da Silva e Erica de Souza  aproveitaram a feirinha da Praça Osório para tomar um quentão. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
As amigas Loriane da Silva e Erica de Souza aproveitaram a feirinha da Praça Osório para tomar um quentão.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Feira de Inverno de Curitiba, que ocorre nas praças Osório e Santos Andrade, começou com grande movimentação na sexta-feira (19). São várias opções gastronômicas especiais para aproveitar o friozinho. As barraquinhas com artesanatos e peças de lã também oferecem alternativas para enfrentar a gelada estação.

Marcelo Sena e Adrieli dos Santos: programa divertido para os namorados.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Tomar um copo de quentão e saborear os quitutes da feirinha da Praça Osório foi o programa escolhido pelo casal de namorados Marcelo Sena, vendedor, e Adrieli dos Santos, repositora, para curtir o final da semana. “Fazia tempo que não vinha e gostei bastante de trazer ela aqui para aproveitar”, conta Marcelo.

As famílias também gostaram de passear pela feirinha. “É um passeio prático para fazer com a família”, conta Paulo Roberto Taborda, que trouxe a filha e a esposa. As amigas Loriane da Silva e Erica de Souza tomaram um quentão e querem voltar para mais uma rodada. “Vamos voltar de noite quando o agito é maior”, contam.

Feira de Inverno de Curitiba

Data: 19/06 a 18/07

Praça General Osório – de segunda a sábado, das 10 às 21 h | Domingos, das 14 às 19 h.

Praça Santos Andrade – de segunda a domingo, das 10 às 20 h.

Feirantes

O começo com baixas temperaturas motivou os vendedores das peças de inverno. Eduardo Zanon ficou impressionado com o resultado do primeiro dia. “O retorno está sendo ótimo e pretendo voltar mais vezes para cá”, conta o comerciante que veio de Londres para a feirinha. “Espero que a gente continue vendendo bem como hoje”, torce Sueli Sarnoski, feirante há 12 anos. Ela conta que o diferencial da feira da Osório são a localização e a temática “que envolve as pessoas”.

*Colaborou Amanda Schause, especial para a Gazeta do Povo
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.