Chuva marcará presença no feriado de Finados em Curitiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Quem planeja passar o feriado de Finados à beira-mar deve se preparar para usar mais o guarda-chuva do que o guarda-sol. Pelo terceiro feriadão consecutivo, a previsão é de tempo fechado em todo o Paraná – no 7 de setembro, o céu despencou tanto que foram registradas enchentes e no 12 de outubro não abriu nem um raio de sol sequer. O feriado prolongado que se aproxima deve ser marcado por tempestades alternadas por garoa.

CARREGANDO :)

De acordo como meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, uma frente fria vinda da Argentina deve chegar ao estado na sexta-feira (30), causando chuvas nas regiões Oeste e Sudoeste. No sábado (31), há previsão de tempestades em todo o Paraná. No domingo (1º), o tempo melhora um pouco apenas na área Leste, incluindo Curitiba e Litoral. Mas não chega a “secar”. Ainda deve chover na segunda (2) e na terça (3).

Antes, porém

O sol deve brilhar no estado nesta quinta (29) e também na sexta e pode até esquentar. Depois o tempo vira. A chuva constante também deve atrapalhar quem vai aos cemitérios para homenagear os mortos. Para piorar, é o último feriado emendado do ano. Nas folgas prolongadas anteriores, o mau tempo já prejudicou o comércio – menos turistas decidiram descer a serra rumo às praias do Paraná e de Santa Catarina.

Publicidade
Veja também
  • Limpeza de túmulos em cemitérios municipais de Curitiba pode ser feita até sexta-feira (30)
  • Filhote de ave extinta na natureza nasce no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu
  • Carro derrapa e bloqueia a BR-376 por duas horas em Tijucas do Sul