• Carregando...

Estradas

Trinta e oito pessoas morreram nas estradas estaduais e federais do Paraná durante os seis dias do feriado prolongado da Independência. Os dados são das policias rodoviária estadual e federal das 18 horas da sexta-feira (3) até a meia noite de quarta-feira (8).

Esse número é o dobro do que foi registrado no ano passado – quando foram cinco dias de feriado -, nos quais 19 pessoas morreram nas estradas que cortam o estado. Das 38 mortes, 21 ocorreram nas rodovias estaduais e 17 nas estradas federais.

Leia mais

Vinte assassinatos ocorreram em Curitiba e região metropolitana no último feriado da Independência, segundo relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). Os dados foram coletados entre as 20h de sexta-feira (3) e as 8h desta quinta-feira (9). O recesso durou cinco dias na capital do estado, em razão da comemoração da padroeira da cidade, e quatro dias nos municípios da RMC.

Os números deste feriado são menores do que os registrados no último fim de semana de agosto, quando ocorreram 23 mortes violentas. A quantidade de crimes fatais também é inferior na comparação com o último feriado prolongado do ano, em junho. No recesso de Corpus Christi, em quatro dias foram atendidos 21 casos de assassinatos pelas autoridades.

No feriado da Independência, 17 mortes foram causadas por ferimentos com arma de fogo, duas pessoas morreram agredidas e outra foi morta com arma branca. De acordo com o IML, seis assassinatos aconteceram em Curitiba e nove na região metropolitana. Em cinco casos, o local da morte não foi especificado.

As causas de outras oito mortes violentas ainda não haviam sido esclarecidas pelo instituto até esta quinta-feira.

Skinheads

O caso que mais chamou a atenção da polícia neste feriado ocorreu no bairro São Francisco, em Curitiba. Um grupo de skinheads é suspeito de assassinar um jovem de 18 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), Carvalho e seus amigos teriam se deparado com vários homens usando roupas pretas e todos carecas, o que indicaria a ação de um grupo neonazista. No entanto, a Polícia Civil, não confirmou oficialmente a ação de skinheads.

O rapaz foi esfaqueado em via pública e encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos. A investigação do caso foi repassada para a Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

Piraquara

O último caso de morte violenta do feriado foi registrado por volta da meia-noite de quarta-feira (8) em Piraquara, na região metropolitana. Um homem, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado morto com ferimentos por arma de fogo na região da cabeça e do abdome. A vítima ainda não havia sido identificada até o fim da tarde desta quinta. O caso será apurado pela Polícia Civil da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]