• Carregando...

O feriado de Corpus Christi teve pelo menos 17 mortes violentas em Curitba e região metropolitana. Das 45 mortes registradas pelo Instituto Médico Legal (IML) entre as 18 horas de quarta-feira (6) e as 16 horas de domingo (10), 16 foram por ferimentos de arma de fogo e uma por agressão física. Dois homicídios e uma tentativa ocorreram na região da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Uberaba, entre sexta-feira (8) e sábado (9).

O Uberaba, que vinha apresentando baixos índices de criminalidade desde a implantação da UPS, em março, teve um feriado violento. Na sexta-feira (8), um homem de 28 anos foi baleado com disparos na mão e no pescoço, e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (9).

Marcos Antonio Paulista foi comprar um cachorro-quente perto de casa. A mãe dele ouviu tiros e foi até a barraca, onde encontrou o filho baleado. Marcos era foragido da polícia por roubo. Testemunhas disseram que viram um casal efetuar os disparos.

Na noite de sábado (9), outros dois casos de violência aconteceram no bairro. O jovem Alan Wesley Souza da Silva, de 18 anos, foi morto no portão de casa, na Rua Doutor Fabio Rogério Bertoli Arns. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, Alan participava de uma festa quando foi chamado no portão por dois homens em uma motocicleta, por volta das 22h40. Eles começaram a atirar contra Alan, que tentou correr para dentro de casa, mas foi atingido por cinco disparos.

De acordo com Recalcatti, momentos antes, a Polícia Miiltar havia recebido um chamado sobre uma briga na festa, mas, quando a polícia chegou ao local, informaram que a situação já havia sido resolvida. A polícia investiga se Alan estava envolvido na discussão.

Outro jovem, de 17 anos, foi agredido no Jardim Icaraí, por volta das 23h da mesma noite. Ele estava na Rua Dois quando foi vítima de agressão por arma branca. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Cajuru, mas a reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde dele.

Crime no Tatuquara

Neste domingo (10), um homem foi encontrado morto no bairro Tatuquara. Emanuel dos Santos Melo, de 28 anos, foi encontrado na Rua Ary Arquizes, por volta das 8h40, com cinco disparos de arma de fogo. Não se sabe a autoria ou motivação do crime. A Delegacia de Homicídios está investigando todos os casos.

Outras mortes

Além das 17 mortes violentas, o IML registrou sete óbitos por acidentes de trânsito, um por afogamento, um por enforcamento, um por queda e outros 18 com causas a serem apuradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]