• Carregando...

Mais dois traficantes que estão presos em regime de segurança máxima podem voltar a cumprir pena no Rio. Um deles é o Fernandinho Beira-Mar. O traficante foi capturado em 2001 e desde então foi transferido de presídio 11 vezes. Ele já passou por cadeias de Brasília, Rio, São Paulo, Florianópolis, Maceió, Paraná e Campo Grande, onde está há dois anos.

Agora, a Justiça de Mato Grosso do Sul enviou um ofício à Vara de Execuções Penais do Rio informando que o prazo para que Beira-Mar saia de lá venceu em maio.

No ofício, a Justiça de Mato Grosso do Sul também pergunta se há interesse na prorrogação.

Justiça impediu a volta de cinco presos

A Justiça do Rio já impediu a volta de outros cinco presos considerados perigosos. Na terça-feira conseguiu manter na penitenciária de Catanduvas, no Paraná, Isaías da Costa Rodrigues, Ricardo Chaves e Marcos Antônio Firmino.

E na sexta-feira, evitou o retorno de Aldair da Mangueira e Ronaldinho Tabajara, que estão no presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Para o advogado Paulo Ramalho, criminalista, é preciso encontrar uma solução para que esse tipo de impasse não se repita.

Para evitar surpresas, o presidente do Tribunal de Justiça Luis Zveiter pediu nesta segunda à VEP a situação jurídica de cada um dos 25 presos do Rio que estão cumprindo pena nos presídios federais de Campo Grande e Catanduvas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]