• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram 17 mortes violentas no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (25) e as oito horas de segunda-feira (28). Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes ocorridas por ferimentos de arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas. Com as ocorrências, fevereiro se encerra com média de 17 assassinatos por fim de semana, mesmo índice verificado em janeiro.

Dos homicídios registrados no último fim de semana, dez ocorreram na capital. Os outros sete casos foram cometidos em municípios da RMC: em Colombo (3), Almirante Tamandaré (2), Pinhais (1) e Rio Branco do Sul (1). Em 13 crimes, os autores usaram armas de fogo. Duas mortes foram causadas por ferimentos por arma branca e duas, por agressões físicas.

Casos

Na madrugada de sábado (26), um jovem de 16 anos foi atacado a tiros, depois de sair de casa, na Vila Torres, por volta das 2h30. O rapaz chegou a ser levado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente era suspeito de integrar uma quadrilha que disputa o tráfico no local. Após a morte, boatos circularam na Vila Torres, dando conta de que um confronto entre as facções ocorreria. A notícia afetou a vida das pessoas e provocou evasão nas escolas.

Outro caso ocorreu no bairro Boqueirão, onde Roberto Roxo Nascimento, 19 anos, foi assassinado na madrugada de domingo (27). Ele estava parado dentro do carro, próximo ao terminal do Carmo, quando foi surpreendido por dois adolescentes que dispararam 13 vezes contra ele.

Em Colombo, na RMC, um homem de 37 anos foi morto por um grupo de cerca de dez pessoas, no bairro Ana Terra. De acordo com a PM, a vítima era suspeita de ter tentado abusar da própria enteada, uma menina de seis anos. Os moradores da área ficaram sabendo da tentativa e lincharam o suspeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]