• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) registraram, juntos, 20 mortes violentas, no último fim de semana – entre as 20 horas de sexta-feira (26) e as 8 horas de segunda-feira (29). Os números foram obtidos com base em boletins do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta casos de morte por ferimentos de arma de fogo ou branca, agressões físicas e queimaduras.

Sete casos ocorreram na capital e 13, na região metropolitana. Os homicídios registrados na RMC se dividem em: Colombo (2), São José dos Pinhais (2), Cerro Azul (2), Almirante Tamandaré (2), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (1), Araucária (1) e Piraquara (1). Um caso ocorreu em local não informado pelo IML.

Do total, 17 mortes violentas foram provocadas por ferimentos de armas de fogo. Em dois homicídios, os autores usaram armas brancas para cometer o crime. Um caso de morte por queimadura foi registrado.

Com os números, a capital e RMC encerram novembro com média de 16 assassinatos por fim de semana. O índice é menor do que o registrado em outubro, quando ocorreram 17 crimes fatais por período. Em setembro, a média havia sido menor: 12 mortes violentas por período. Em agosto, o número tinha sido de 16,5 homicídios por fim de semana. Julho terminou com índice de 12 assassinatos por período. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por fim de semana.

Casos

O último caso deste fim de semana foi um duplo homicídio ocorrido, em Cerro Azul, na região metropolitana. Dois homens de 58 anos, de famílias próximas, morreram após uma briga. De acordo com informações da delegacia do município, Alfredo Gonçalves discutia com o genro, quando o pai do rapaz, José Machado, tentou intervir na briga.

Segundo a polícia, Gonçalves sacou uma arma e atirou contra Machado, que morreu no local. Na confusão, o rapaz teria tomado um facão e assassinado o sogro e fugido em seguida. Nesta segunda-feira, a polícia ainda fazia buscas pelo acusado, identificado apenas como Anderson.

Em Araucária, um homem foi assassinado na Estrada Campinas das Pedras, em uma área rural. A vítima, ainda não identificada, foi colocada dentro de um automóvel Fiat Uno, que, em seguida, foi incendiado pelos bandidos. A polícia vai recorrer a exames de DNA para tentar identificar a vítima. O carro pertencia a uma família de Piraquara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]