i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
General Carneiro

Fiscais do Trabalho resgatam dez trabalhadores em área de cultivo de erva mate

  • PorAgência Brasil
  • 25/09/2008 16:57

Dez trabalhadores que extraíam erva mate nativa em condições degradantes foram restados por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), no município de General Carneiro, no sudeste do estado.

Segundo a assessoria da SRTE/PR, a ação foi concluída hoje (dia 25), com o pagamento de todas as verbas rescisórias, num total de R$ 26 mil. O trabalho de rastreamento teve início na semana passada.

Entre os resgatados, informou a assessoria, havia quatro trabalhadores pertenciam à reserva indígena de Ipuaçu(SC) e os demais eram de Clevelândia, no Paraná.

Os fiscais que participaram do resgate encontraram os trabalhadores em condições insalubres – sem água potável, instalações sanitárias, alojados embaixo de lona plástica e sem carteira de trabalho assinada. Foram emitidos 12 autos de infração contra o empregador.

Os trabalhadores receberam os salários que estavam atrasados, férias e 13º salário proporcional e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.