• Carregando...

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (14), funcionários do Hospital Universitário Evangélico, de Curitiba, decidiram paralisar as atividades mais uma vez, por tempo indeterminado. Entre as reivindicações, os trabalhadores reclamam da falta de pagamento de salário do mês de janeiro.

Conforme a assessoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Saúde (Sindesc), a direção da instituição prometeu pagar os atrasados até o próximo dia 20, mas a categoria decidiu não esperar, pois "está cansada de promessas". Além do atraso nos salários, os trabalhadores reclamam da sobrecarga de trabalho e da falta de pagamento do fundo de garantia.

Ainda segundo a assessoria do Sindesc, a tendência é de que a adesão de funcionários aumente conforme a entrada nos turnos de trabalho, mas serão mantidos os 30% de servidores trabalhando exigidos por lei.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital Evangélico, mas ninguém atendeu as ligações até às 17h30.

Problema antigo

No último mês, funcionários do Centro Comunitário e do Centro de Especialidades do Bairro Novo, ambos ligados ao Hospital Universitário Evangélico já haviam paralisado os serviços. A categoria reivindicava o pagamento dos vencimentos do mês de dezembro.Bairro Novo

Depois da última greve, o Evangélico anunciou que vai romper o contrato com a prefeitura de Curitiba e deixará a responsabilidade de atendimento do Hospital do Bairro Novo. A Prefeitura de Curitiba informou que vai assumir o Centro a partir do dia 1º de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]