• Carregando...
Quase mil servidores da Funpar trabalham no HC | André Rodrigues
/Gazeta do Povo/Arquivo
Quase mil servidores da Funpar trabalham no HC| Foto: André Rodrigues /Gazeta do Povo/Arquivo

Com o 13.º salário na conta, os funcionários do Hospital de Clínicas (HC) suspenderam o indicativo de greve marcado para esta quinta-feira (24). A paralisação foi definida no início da semana, que começou com atraso no pagamento por parte da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que tem quase mil funcionários trabalhando dentro do hospital.

Parte dos funcionários recebeu o pagamento já nesta quarta-feira (23), ao longo do dia. Os demais tiveram a situação regularizada nesta quinta-feira, dia marcado para o início da greve.

A semana foi marcada por uma série de protestos, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR). Na terça (22) e quarta-feira (23), os funcionários fizeram vigília em frente à direção do hospital, como forma de pressão.

A assessoria de imprensa do HC informou que o pagamenbto deveria ter caído na noite de segunda-feira (21), mas trâmites burocráticos impediram que isso ocorresse.

O Sinditest alega que os atrasos por parte da Funpar têm sido frequentes. Além do 13.º, salários e adicionais de férias estariam sendo pagos depois da data prevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]