i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Duplicidade

Gêmeas vão juntas à nova escola pela primeira vez

Elas se revezavam para poder frequentar as aulas. Problema foi causado por erro no sistema da Prefeitura de SP

  • PorG1/Globo.com
  • 18/06/2010 10:48

As gêmeas Suzana e Samira, que precisavam se revezar para conseguir frequentar a escola devido a um erro no sistema da Prefeitura de São Paulo que apontava duplicidade no cadastro delas, foram regularmente matriculadas numa escola pública da capital. O primeiro dia de aula das duas juntas foi nesta sexta-feira (18).

A mãe, Vanessa Boeno Said, tinha problemas em matricular as meninas de cinco anos desde 2008. Até maio, elas estudavam em outra escola, mas a família precisou se mudar para a Zona Leste e o problema ressurgiu.

Para que as garotas conseguissem frequentar a pré-escola, Vanessa decidiu manter as duas matriculadas em uma única vaga. Suzana frequentava as aulas de segunda e quarta e a Samira, de terça e quinta. Na sexta-feira, era uma semana para cada.

Nota da secretaria da Educação

Por meio de nota, a Secretaria da Educação reconheceu que houve um erro no cadastramento da Samira e lamentou profundamente o que aconteceu. Segundo a secretaria, o problema foi causado porque um funcionário que atendeu a mãe das gêmeas quando ela se mudou para a Zona Leste não recuperou os dados do cadastro que Vanessa já tinha na Prefeitura. A secretaria diz que vai apurar o erro e que está resolvendo o problema. As duas meninas terão vagas garantidas nos próximos dias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.